Responsabilidade Social

Na Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras as crianças e jovens da região recebem aulas de teoria musical, prática instrumental, dança e expressão corporal, tudo de forma gratuita. Os uniformes, o material didático, os instrumentos musicais e os materiais de dança também são fornecidos pela instituição, sem nenhum custo para o aluno.

O principal objetivo é criar e oferecer oportunidades através da música, permitindo que o presente seja mais digno para a juventude da nossa região. Além de visar à preparação de talentos que, porventura, surgirem prometendo realizar uma carreira artística, o projeto busca desenvolver a personalidade do jovem como um todo, despertando e desenvolvendo faculdades indispensáveis ao profissional de qualquer área de atividade: percepção auditiva e visual, comunicação, concentração e autodisciplina, trabalho em equipe, discernimento, desembaraço, autoconfiança, criatividade, senso critico, sensibilidade, e, o que é muito importante hoje em dia, a redução do medo e da inibição causada por preconceitos.

Quando essas crianças e jovens participam dos ensaios e aulas, estão ocupando seu tempo com atividades artísticas e recebendo lições de cidadania, respeito e educação, ao invés de estarem nas ruas. Quando o aluno chega a sua casa, além de realizar os deveres da escola, irá se dedicar ao estudo das lições aprendidas nas aulas de música, deixando, novamente, de estar nas ruas ou sem atividade alguma.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!