Data: 31/10/2023

32º COFABAN de Caieiras: show e tradição

No dia 29 de outubro Caieiras foi palco, mais uma vez, de grandes espetáculos apresentados pelas fanfarras e bandas!

Grupos artísticos de diversas regiões de São Paulo e, inclusive, do Rio de Janeiro, participaram do 32º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras "Cidade dos Pinheirais", um dos eventos do gênero mais tradicionais do país, que ocorre desde 1975.

Várias premiações estavam em disputa, de acordo com a categoria técnica e etária dos grupos: corpo musical, mor, corpo coreográfico, baliza feminina e baliza masculino. Também haviam troféus especiais: Troféu Zilton Bicudo, para a Campeã Geral da categoria técnica; Troféu Marcelo Menegatti, para a melhor performance de apresentação em desfile; e Troféu José Branco Zuglian, para a melhor performance de música popular, inclusive com voto do público.

Por conta da chuva que caiu no meio da tarde, as apresentações foram transferidas do Estádio para o Ginásio. Mesmo com a alteração de local, a disposição de cada grupo artístico em apresentar o seu melhor só aumentou, destacando a determinação dos participantes e propiciando shows maravilhosos ao público presente e aos espectadores das mídias sociais.

A Fanfarra Walther Weiszflog de Caieiras, anfitriã do evento, realizou uma apresentação especial de encerramento sob regência da maestrina Célia Bitencourt, com destaque para a estreia de vários alunos e de novas músicas no repertório: Rio Antigo, maxixe de composição de Altamiro Carrilho regida pelo professor de percussão Rafael Dalchau, e Olympus, música sinfônica com adaptação dos alunos Isac, Rhian e Leonardo, regida pelo professor de sopros Renato Nunes.

Também destacamos as lindas performances: do Pelotão Cívico, sob orientação de Shirlei Vaz e Valéria Campos; das balizas, com coreografias do professor e baliza masculino Kawan Ramon; e do Corpo Coreográfico, sob orientação da professora e coreógrafa Silvana Barbosa, que contou com a participação das alunas Mirela, Milena e Alana na elaboração da coreografia da música Olympus.

Autoridades do município de Caieiras estiveram presentes, prestigiando o evento e realizandoa entrega das premiações: Wesley Gonçalves, Secretário Municipal da Ação Cultural e Turismo; Weriston Baldini, Secretário Municipal de Esportes; e Luciane Mosca, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social.

A mídia especializada marcou presença fazendo a cobertura do 32º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, com destaque para a transmissão ao vivo feita pelos canais Planeta Bandas e Papo de Músico, alcançando números totais de quase 20mil visualizações, picos ao vivo com cerca de 1000 acessos simultâneos e pessoas assistindo de países como EUA, Espanha, Japão, Nigéria e Portugal.

O 32º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras foi realizado pela Prefeitura Municipal de Caieiras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, com o apoio da Fanfarra de Caieiras (Diretoria, corporação, amigos e familiares) e apoio cultural de empresas do município e região, às quais parabenizamos por valorizar e prestigiar a cultura de Caieiras.

Campeãs Gerais (somatória de todos os quesitos) - Troféu Zilton Bicudo:

Fanfarra simples: Fanfarra Municipal de Santo Antônio do Pinhal

Banda Musical de Marcha: Banda Municipal de Tremembé

Banda Marcial: Banda Marcial da EE Prof. Alberto Salotti

Campeãs Apresentação em Desfile - Troféu Marcelo Menegatti:

Infanto-juvenil: Banda Musical Infantil Pedro de Frontin

Juvenil: Banda Marcial da Juventude de Sertãozinho/SP

Campeãs Música Popular - Troféu José Branco Zuglian:

Infanto-juvenil: Banda Musical Infantil Pedro de Frontin

Juvenil: Banda Marcial da Juventude de Sertãozinho/SP

Sênior: Corporação Musical Lyra de Mauá

Premiações nos quesitos Corpo Musical, Mor, Corpo Coreográfico, Baliza Feminina e Baliza Masculino de acordo com categoria técnica e etária: consultar Mapa Geral nos links:

Mapa de Notas Bloco 1

Mapa de Notas Bloco 2

Mapa Geral

Mapa Música Popular

______________

32º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras "Cidade dos Pinheirais"

Realização: Prefeitura Municipal de Caieiras

Apoio: Fanfarra de Caieiras

Apoio cultural:

PAF - Plano Assisitencial Familiar

Casa do Construtor

HS Musical

Padaria O Espetão

Graciosa Presentes

Coife Odonto

Tiger Segurança

Adah Instrumentos Musicais

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!