Data: 30/08/2022

Ele está de volta: 31º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras!

Um dos mais tradicionais eventos culturais do Brasil será realizado após dois anos de interrupção por conta da pandemia.

No dia 23 de outubro, as atenções das corporações musicais de todo o país, e de seu público apaixonado, estarão novamente voltadas para Caieiras, que em 2022 realizará o 31º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras "Cidade dos Pinheirais" - Edição especial de retomada.

Nessa edição especial de retomada, o Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras contará com a participação de 10 corporações musicais.

Dessa forma, conforme descrito no regulamento, as participantes serão selecionadas dentre as inscritas de acordo com alguns critérios.

Algumas das outras novidades são:

* avaliação e premiação de baliza masculino;

* todas as corporações participantes receberão um cachê;

* o evento será dividido em duas partes: a Etapa Competitiva na parte da manhã (no Estadio Municipal) e a Parada Festiva à tarde (no Ecoparque de Caieiras);

* diminuição do tempo de apresentação na Etapa Competitiva para 15 minutos;

* Troféu Marcelo Menegatti, para a maior nota do Aspecto Apresentação (pista);

* Troféu José Branco Zuglian, para a melhor apresentação na Parada Festiva, inclusive com voto pupolar pela internet.

A Fanfarra Marcial Walther Weiszflog de Caieiras, além de ser parceira da Prefeitura na realização do evento, realizará sua tradicional apresentação especial no encerramento, que desta vez será na Parada Festiva no Ecoparque de Caieiras.

Para deixar o dia mais especial ainda, ao final da Etapa Competitiva na parte da manhã, no Estádio Municipal, componentes atuais e de todas as outras gerações da corporação caieirense se reunirão para tocar juntos, formando a Fanfarra Marcial Simples "Master" Walther Weiszflog de Caieiras, algo que teria acontecido na edição de 2020 em comemoração aos 50 anos da Fanfarra.

A edição de 2022 será muito especial, não somente pela retomada do evento, mas também pela realização da Prefeitura de Caieiras em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo - por meio do edital Tradição SP do Juntos pela Cultura, um programa da Secretaria com gestão e produção da Amigos da Arte, o que possibilitará o fornecimento do cachê para as corporações participantes.

Parabenizamos o Secretário Municipal da Ação Cultural e Turismo Wesley Gonçalves e o Prefeito de Caieiras Gilmar Lagoinha pelo apoio a este evento tão importante para a cultura do nosso município e do nosso país.

Cliqueaquie acesse o Regulamento!

Clique aqui e inscreva sua corporação!

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!