Data: 19/10/2008

Festa da comunidade da Vila Miriam teve participação da Fanfarra de Caieiras

No dia 19 de outubro de 2008, domingo, a Fanfarra de Caieiras se apresentou na Igreja São Judas Tadeu da Vila Miriam, como parte das festividades para o mês de outubro. Há cerca de um ano o diácono Roberto conheceu o trabalho da corporação caieirense e tentava levá-la para entreter o público dos eventos que ocorrem na paróquia.

A pedido dos organizadores do evento, ao final da missa a Fanfarra fez uma homenagem aos bombeiros e policiais, posicionando o escudo da corporação, o pavilhão nacional e o corpo musical dentro da igreja e tocando um dobrado, tipo de música característica das bandas militares. O dobrado apresentado foi a marcha Maracatu, arranjo de José Branco Zuglian, diretor musical da Fanfarra.

Logo após, o andor com a imagem de São Judas Tadeu e uma grande carreata saíram pelas ruas da cidade de São Paulo. Ao retornarem à igreja, a Fanfarra de Caieiras os esperava com mais uma apresentação. Enquanto os veículos recebiam as bênçãos do padre, a corporação caieirense apresentava seu vasto repertório, formado por diversos estilos de músicas.

O público presente pode conferir também a performance das balizas e do corpo coreográfico, ambos com coreografias cada vez mais belas. O escudo e pavilhão nacional também marcaram presença, mostrando uma postura impecável.

Todos gostaram e elogiaram muito a apresentação da Fanfarra de Caieiras. Segundo a maestrina Celia Bitencourt, a corporação foi muito bem recebida pelos organizadores do evento, chegando até a receber uma homenagem durante a missa. “Toda essa valorização é muito importante para os componentes da Fanfarra, pois todos eles se dedicam o ano inteiro para produzir esse trabalho artístico”.

A diretoria da Fanfarra de Caieiras gostaria se agradecer a todos os instrutores do grupo, pois se a Fanfarra está cada vez maior e melhor, muito se deve a eles: José Branco Zuglian, Renato Masiviero, Marcelo Ribeiro, Celia Bitencourt, Alex Pereira, Silvana Barbosa, Elizabete Cavallaro e Ana Balliego. Lembrando também que as balizas recebem treinamento na Academia Releve, Centro Esportivo de Caieiras, Centro Cultural de Caieiras e Centro Esportivo Benedito de Lima em Jundiaí.


Veja também:

» Álbum de fotos: Apresentação na Vila Miriam, São Paulo

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!