Data: 09/11/2015

Fanfarra de Caieiras é DECACAMPEÃ ESTADUAL

Nesse final de semana (07/11), na cidade de Nazaré Paulista, foi realizado pela Associação Paulista de Fanfarra se Bandas (OCIFABAN), o Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas 2015. Mais de 40 corporações de todo o estado de São Paulo participaram do evento. A Fanfarra de Caieiras fez uma ótima apresentação e conquistou o título de Campeã Estadual pela décima vez.

Depois de realizar o 26º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, a corporação caieirense teve pouco tempo para se preparar para o Campeonato Estadual. Porém, na semana anterior ao evento,mesmo com a tarde fria e chuvosa, foram realizados ensaios extras na quadra da EMEF Prof. Joaquim Osório de Azevedo.

Além do título de Decacampeã Estadual, a Fanfarra também conquistou os troféus de 1º lugar em Pelotão Cívico, 2º lugar em Baliza, 2º lugar de Comandante Mor, 1º Lugar em Corpo Coreográfico e 1º Lugar em Corpo Musical.

O repertório foi variado mais uma vez: o dobrado “Brasília”, na entrada, a peça de confronto foi “Triângulo das Bermudas”, e de saída, a música “Lady Marmelade” do musical “Molin Rouge”.

“Para nós da Fanfarra de Caieiras é muito importante essa conquista, pois levamos o nome de nossa cidade a reconhecimento estadual, e, consequentemente, para todo o Brasil”, disse a Maestrina Célia.

“Temos que agradecer a todos componentes e apoiadores da Fanfarra, que fazem com que essa tradição permaneça.Ser Decacampeão Estadual tem um valor muito grande, pois mostramos que Caieiras faz questão de preservar essa cultura”, salientou Marcelo Ribeiro, diretor musical da entidade.

O Vereador Álvaro Berti também estava presente, fazendo questão de estar junto à Fanfarra em mais um campeonato. “Agradecemos ao Álvaro por sempre acompanhar nossas atividades”,disse Renato Masiviero, diretor da Fanfarra.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer todo o Poder Publico do Município de Caieiras, pois todos apoiam e valorizam nosso trabalho”, completou Renato.

A coreógrafa e mor da corporação,Silvana Barbosa, exaltou a dedicação dos componentes da Fanfarra. “Todos -pelotão cívico e estandarte, corpo coreográfico, balizas, mor, corpo musical,grupo de apoio, associados e diretoria - se dedicaram muito durante o ano inteiro para buscar essa conquista. Graças a Deus fomos recompensados com belíssimo resultado”, disse Silvana.

Para comemorar o título de Decacampeã Estadual, a corporação realizará um desfile pelas ruas do centro de Caieiras no dia 14/11, as 16h, partindo da rua João Dártora, em frente à Sede da Fanfarra.

Colaboração: Ruan Della Torre


Veja também:

» Álbum de fotos: Estadual de Fanfarras e Bandas 2015

» Galeria de vídeos: Fanfarra de Caieiras é Decacampeã Estadual

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!