Data: 02/09/2015

INSCRIÇÕES ABERTAS para o 26º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras

Um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais eventos artísticos do país! Assim podemos definir o Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras "Cidade dos Pinheirais", que em 2015 estará na sua 26ª edição.

O evento, realizado pela Prefeitura de Caieiras com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras,manterá as mesmas inovações trazidas nos anos anteriores: no local do evento haverá várias opções de entretenimento para toda a família, como área de alimentação, brinquedos e feira de artesanato. Além disso, conforme o regulamento, as corporações deverão apresentar também músicas de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

Também será mantida a inclusão da categoria Banda Musical de Marcha, um das formações musicais mais tradicionais da cultura brasileira, muito conhecida no interior paulista e mineiro como "banda de coreto".

Poderão participar corporações das seguintes categorias técnicas: fanfarra simples, fanfarra com 1 pisto, banda musical de marcha e banda marcial. Segue a programação:

Dia 17/10/2015, sábado:

Corporações das Categorias Infanto-Juvenil e Juvenil

– Fanfarra Simples Infanto-Juvenil;

– Fanfarra com 1 Pisto Infanto-Juvenil;

– Banda Musical de Marcha Infanto-Juvenil;

– Banda Marcial Infanto-Juvenil;

– Fanfarra Simples Juvenil;

– Fanfarra com 1 Pisto Juvenil;

– Banda Musical de Marcha Juvenil;

– Banda Marcial Juvenil.

Dia 18/10/2015, domingo:

Corporações da Categoria Sênior

– Fanfarra Simples Sênior;

– Fanfarra com 1 Pisto Sênior;

– Banda Musical de Marcha Sênior;

– Banda Marcial Sênior;

Em 2015, cerca de 60 inscrições estarão disponíveis, e a previsão é de que participem grupos musicais de vários estados brasileiros.

Se sua corporação pretende participar, fique atento, pois as inscrições são limitadas. Faça o download do Regulamento e da Ficha de Inscrição por meio dos links abaixo, preencha-a e envie para o e-mail:cofaban@fanfarradecaieiras.org.br.

Dowloads:

Regulamento

Ficha de Inscrição

Carta Convite

Resgate da tradição cultural

O Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, evento que teve sua primeira edição em 1977, ficou 12 anos sem ser realizado, de 1998 a 2009.

Em 2010, o vereador Alvaro Berti, que participou da Fanfarra de Caieiras durante 26 anos, elaborou o Projeto de Lei da "Semana Cultural Zilton Bicudo", da qual faz parte o "Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras - Cidade dos Pinheirais". A lei que foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores e sancionada pelo Prefeito Roberto Hamamoto, que apoiou integralmente o resgate dessa tradição cultural do município.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!