Data: 21/07/2015

A nossa Fanfarra na terra de Monteiro Lobato

Em 19/07, a Fanfarra de Caieiras se apresentou no II Festival de Bandas e Fanfarra Músico do Futuro, Taubaté (SP), e foi, mais uma vez, muito aplaudida pelo público presente.

O Festival reúne corporações que tenham projetos de iniciação musical de crianças e jovens. Este ano, foram 23 corporações de várias partes de São Paulo e Rio de Janeiro, promovendo uma agradável tarde de interação das corporações e apreciação de boa Música.

A Fanfarra de Caieiras se apresentou no final da tarde, quando trouxe um repertório variado para agradar o público presente: Na entrada, apresentou o dobrado “Brasília”, na frente do palanque, “Triângulo das Bermudas”, “Diana e o Culpido” e “Take on Me”. Na saída, apresentou, marchando, a música “Lady Marmelade”.

Estréia dos novos componentes

Além da calorosa recepção do povo taubateano, a apresentação da Fanfarra de Caieiras foi marcada pela estréia de vários novos componentes, fruto dos trabalhos realizados nos Núcleos de Ensino na EMEF Lourides Dell Porto, de Laranjeiras,e na EMEF Joaquim Osório de Azevedo, do centro.

Em quase todos os naipes da Fanfarra, pelo menos dois componentes tiveram sua primeira apresentação, demonstrando que se dedicaram muito para que pudessem estar no grupo de apresentação.

“Estou muito emocionada, porque vejo que o nosso trabalho rendeu frutos”,comemorou a maestrina Célia na preleção antes de entrar para a apresentação. “É ótimo lembrar que toda aquela garotada entrou para as aulas do Núcleo sem saber nada de música e hoje faz parte do nosso grupo, levando o nome de Caieiras para várias partes do estado, provando que nosso trabalho é focado no futuro”, destacou Célia

A Fanfarra também viu outras corporações que fazem trabalhos sociais semelhantes, como a Banda do Projeto Músicos do Futuro (BAMUF), que estava organizando o festival e que é de um bairro da periferia de Taubaté.

“É importante para o meio de bandas e fanfarras ter projetos como esses, pois além de levar cultura para várias partes do Brasil, eles ensinam muito mais que música, ensinam também cidadania“, reforçou Renato Masiviero, Diretor Executivo da AAFC e componente da Fanfarra, ao comentar sobre as corporações presentes.

"Por fim, gostaríamos de agradecer ao Projeto Músico do Futuro pelo convite, a Taubaté pela sempre calorosa recepção, e ao Poder Público de Caieiras por continuar nos apoiando, sem esquecer do vereador Álvaro Berti que mais uma vez estava presente nos apoiando." finalizou o Diretor Renato Masiviero.

Colaboração: Ruan Della Torre

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!