Data: 09/03/2015

Uma nova turma inicia no Núcleo de Laranjeiras.

No dia 7 de março, a Fanfarra Marcial Walther Weiszflog de Caieiras iniciou mais uma turma no Núcleo de Ensino da EMEF Lourides Dell Porto, no bairro de Laranjeiras.

Com aproximadamente 50 novos alunos, Célia Bitencourt, maestrina da Fanfarra de Caieiras, Renato Masiviero, diretor da AAFC, Karol Assis, instrutora de corpo coreográfico e Matheus Vinicius, instrutor de trombone, mostraram os instrumentos e materiais aos alunos, lhes explicando um pouco mais sobre o que é uma fanfarra.

“Alem de ensinar musica, a Fanfarra de Caieiras também tem o intuito de ensinar valores aos seus alunos, como ética, garra, amor, valor da família, entre outros ensinamentos morais.”, disse Célia.

“A fanfarra não é importante para mim somente por ter me ensinado música, mas também por tem mostrado o valor da amizade, companheirismo e o trabalho em equipe. Costumamos dizer que aqui somos todos irmão”, relatou Karol.

A importância desses novos alunos é destacado por Renato, pois irão garantir a continuidade o trabalho desenvolvido pela AAFC há anos. “A Fanfarra de Caieiras está viva e se apresentando por que todos os integrantes se dedicam por ela, todos unidos para manter essa cultura. Por isso acreditamos que formamos uma família. Esperamos que em 2015 outros jovens queiram participar”, concluiu Renato.

Para participar da Fanfarra de Caieiras, os interessados podem se dirigir ao Núcleo Itinerante que no momento está atendendo no bairro de Laranjeiras na EMEF Lourides Dell Porto aos sábados de manhã, das 9h às 11h, ou comparecer na Sede da AAFC, que se localiza Rua João Dártora, 382, no Centro de Caieiras aos sábados, das 13h às 18h

Colaboração: Ruan Della Torre


Veja também:

» Álbum de fotos: Inicio das atividades no Núcleo Laranjeiras.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!