Data: 15/12/2014

Fanfarra de Caieiras conquista OCTACAMPEONATO NACIONAL

No sábado (13 de dezembro de 2014) a Fanfarra Marcial Walther Weiszflog de Caieiras participou do campeonato nacional, organizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, na cidade de Barra Mansa – RJ.

Uma semana após a conquista do Campeonato Estadual, em Presidente Prudente – SP, a Fanfarra de Caieiras, mais uma vez representou o município e a cultura caieirense com brilhantismo, conquistando o octacampeonato nacional, e conquistando também 1º lugar nos quesitos de Regente Mór, Corpo Coreográfico, Baliza e Pelotão Cívico.

Foi apresentado para a avaliação dos jurados, as músicas “Sinfonias” – composição do trompetista Antonio Carlos Lopes Junior, e "Triângulo das Bermudas" – Composição do espanhol José Alberto Pina. No qual mais uma vez a Fanfarra apresentou um nível técnico alto, tendo uma das maiores notas do campeonato.

“A corporação inteira, desde o pavilhão até o grupo de apoio está de parabéns, pois apesar de todos os percalços e do cansaço pela longa viagem, estavam presentes para que pudéssemos participar deste evento tão importante para destacar o nome do município e do estado de São Paulo, pois foi uma das únicas corporações paulistas a participar.”, disse Célia Bittencourt, Maestrina da Fanfarra.

“Essa conquista não seria possível sem o empenho de cada componente, pois o Campeonato Nacional foi realizado uma semana após outro grande concurso, o Campeonato Estadual, que também ocorreu em um município distante”. “Foi decisivo para essa conquista o empenho do grupo de apoio, pois apesar de terem seus compromissos, abdicaram de tudo para nos ajudar nessa empreitada” concluiu Renato Masivieiro, Diretor Executivo e componente da Fanfarra.

“Gostaríamos de destacar nossa gratidão ao Poder Público do município, nas figuras do vereador Álvaro Berti que constantemente intercede pela Fanfarra, e sempre está presente para nos apoiar, e o Prefeito Roberto Hamamoto, que forneceu o transporte para que a Fanfarra pudesse participar do campeonato no estado do Rio de Janeiro.”, disse a Maestrina Célia.

Essa conquista é dedicada ao municípioque completou 56 anos da emancipação, um dia após a essa conquista.

Colaboração: Ruan Della Torre


Veja também:

» Álbum de fotos: Nacional de Fanfarras e Bandas

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!