Data: 02/06/2014

Fanfarra de Caieiras é trícampeã no 15º Confaframo

A Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras sagrou-se campeã do 15.º Confaframo, Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato, no domingo, 1.º. Com a conquista, a corporação tornou-se tricampeã do evento, um dos mais importantes do meio de fanfarras e bandas em nível nacional, já que também foi a vitoriosa em 2013 e 2012.

A dedicação e o empenho dos componentes, grupo de apoio, professores e diretoria da corporação foi recompensado com a conquista de diversos troféus. Dentre eles os de 1.º lugar em baliza, corpo coreográfico e corpo musical, além de melhores mor e regência da categoria Fanfarra Simples. O resultado garantiu à corporação de Caieiras o direito de ficar permanentemente com o troféu transitório por ser campeã do concurso em três anos consecutivos.

“Oferecemos essa vitória ao nosso querido amigo, professor e maestro José Branco Zuglian, que nos deixou neste ano”, disse o diretor Renato Masiviero. “Todos os componentes se emocionaram por participar do primeiro concurso sem a presença dele. Tenho certeza que o Zé Branco está muito contente com o carinho de todos e com as conquistas da fanfarra”, completou Renato.

Já a maestrina Célia Bitencourt destacou o empenho e a união do grupo. “Esse título foi uma conquista muito importante, pois todos se uniram e se empenharam muito. Desafios foram superados e o grupo mostrou a maturidade e qualidade que tem”, relatou Célia.

A Fanfarra de Caieiras iniciou sua apresentação marchando ao som do dobrado Brasília, arranjo de Antônio Carlos Lopes Júnior e adaptação de José Branco Zuglian. Para avaliação da Comissão Julgadora a corporação apresentou a peça "Triangulo das Bermudas", música do espanhol Jose Alberto Pina com adaptação da maestrina Célia Bitencourt. Para finalizar sua participação no evento, o grupo surpreendeu executando uma performance com todos os naipes da Fanfarra, tocando um arranjo de duas músicas do Queen, We Will Rock You e Another One Bites The Dust. "Esse arranjo foi idealizado pelo Renato e elaborado pelo maestro Marcos Antonio Rodrigues. A coreografia, construída pelos componentes, representa a importância da união do grupo pois todos os naipes interagem durante a performance", explicou Célia.

A Fanfarra de Caieiras gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que essa conquista fosse possível, com destaque para o Poder Público do Município, nas pessoas do Prefeito Roberto Hamamoto e do Vereador Alvaro Berti que, como sempre, estava presente acompanhando a Fanfarra; agradecer a todos os funcionários da Prefeitura, que tanto colaboram com a Fanfarra, na pessoa do Chefe de Gabinete Valdir Antônio Martins; agradecer a toda comunidade caieirense que apoia e acompanha o trabalho da Fanfarra, nas pessoas dos moradores da Rua São Vicente, no Centro, que acolhem tão carinhosamente a corporação quando esta ensaia na rua; e a todos os pais de alunos e membros do grupo de apoio, pessoas tão fundamentais para a realização das apresentações.


Veja também:

» Galeria de vídeos: Fanfarra de Caieiras é Tricampeã em Morato

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!