Data: 01/02/2014

As aulas e ensaios da Fanfarra de Caieiras retornaram!

No dia 1 de fevereiro, sábado, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras retomou os ensaios, as aulas de instrumentos musicais – trompete, trombone, trompa, euphonium, tuba e percussão – e as aulas de expressão corporal, para quem deseja integrar o grupo.

Em 2013, a Fanfarra conquistou títulos importantes, entre os quais, o de Heptacampeã Nacional, com 1º lugar para corpo musical, 2º para baliza, 2º para mor e 3º para linha de frente. “Todos os integrantes se dedicaram muito para o Concurso Nacional e conquistamos títulos importantes, isso faz com que a Fanfarra se torne um ícone cultural e um orgulho para a cidade de Caieiras”, afirma a maestrina Célia Bitencourt.

Os integrantes da Fanfarra esperam manter em 2014 os títulos já conquistados, e conquistar aqueles que ainda estão por vir. “Para alcançar esse objetivo, aproximadamente 100 alunos e seus professores se preparam com muita dedicação nos ensaios e aulas durante o ano para levar um trabalho de altíssimo nível para as apresentações e concursos”, completa Célia.

A Fanfarra de Caieiras além de exercer a função cultural e de lazer, também desenvolve um papel social. Durante os ensaios, são ensinados valores de família, respeito, companheirismo, cidadania e responsabilidade.

“A Fanfarra de Caieiras está viva e se apresentando porque todos os integrantes se dedicam por ela, todos unidos para manter essa cultura, por isso acreditamos que formamos uma família. Esperamos que em 2014 outros jovens queiram participar dessa família.” – afirma o diretor e músico Renato Masiviero.

Você, leitor, e seus amigos podem fazer parte desse grupo. Os ensaios ocorrem aos sábados, às 13 horas, a partir do dia 1 de fevereiro, na Sede da Fanfarra, na Rua João Dártora, 382, Centro, Caieiras, ao lado da Escola Municipal Joaquim Osório de Azevedo. E-mail para contato: contato@fanfarradecaieiras.org.br.

Colaboradora: Pâmella Barel

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!