Data: 24/06/2013

Fanfarra de Caieiras conquista ProAc/ICMS

Com o objetivo de destinar recursos financeiros públicos para atender demandas da sociedade civil na produção artística e cultural, o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - ProAc/ICMS (instituído pela Lei nº 12.268, de 20/02/06) financia projetos dessas áreas, por meio de patrocínio de contribuintes do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Célia Bitencourt, maestrina, cadastrou um projeto de sua autoria, descrevendo o trabalho promovido pela Fanfarra de Caieiras com os jovens, que foi selecionado, após passar por várias análises e atender a difíceis requisitos.

“É maravilhoso saber que o trabalho da Fanfarra é reconhecido pelos órgãos culturais do Estado de São Paulo. Acredito que isso traz orgulho para cada componente, peça fundamental para a construção do nosso trabalho”, afirma Célia.

Uma contribuição que não afeta o caixa das empresas

As empresas interessadas em contribuir com o projeto da Fanfarra de Caieiras, por meio do ProAc, devem se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ). Ao ter o cadastro aprovado, já podem selecionar os projetos com os quais vão contribuir.

Muito viável financeiramente, esse sistema presume que se a empresa investir, em um projeto aprovado no ProAC, 2% do valor do ICMS tributado em determinado mês, pagará apenas os 98% restantes para a Fazenda. “A custo zero, uma empresa incentiva esse belo projeto sociocultural da Fanfarra e fortalece sua marca, sua imagem institucional e sua reputação na sociedade”, reforça Célia.

Para ver mais informações sobre o assunto, acesse o site da Fanfarra:http://www.fanfarradecaieiras.org.br/colabore/seja-um-parceiro/.

Para contatos de interesse ou maiores dúvidas: email - contato@fanfarradecaieiras.org.br.

O trabalho da Fanfarra

Há 42 anos, a Fanfarra de Caieiras incentiva a cultura entre os jovens, por meio da música e da expressão corporal. Além dos aspectos culturais, seus componentes aprendem valores sociais e familiares, fundamentados no respeito,companheirismo, cidadania e responsabilidade. E foi a partir desse trabalho, que a Fanfarra conseguiu obter seus títulos de campeã nacional e estadual.

Para ingressar na Fanfarra,basta ir aos ensaios que ocorrem aos sábados, a partir das 13 horas, na sede, que fica na Rua João Dártora, 382 - Centro, Caieiras, ao lado da Escola Municipal Joaquim Osório de Azevedo.

Colaboração : Pâmella Barel (Fanfarra de Caieiras)

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!