Data: 27/05/2012

Mais uma vez brilha a nossa campeã

Primeiro lugar para Corpo musical, Baliza e Corpo Coreográfico. Segundo Lugar para Mor e 3º para Solista, foi parte de uma grande conquista.

Mais uma vez, a Fanfarra Simples Walther Weiszflog de Caieiras fez uma brilhante apresentação, destacando-se como uma das grandes campeãs no 13º Confaframo - Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato, realizado no dia 27 de maio, domingo.

Com essa conquista, a corporação trouxe para Caieiras o Troféu Transitório por ter alcançado a pontuação mais alta no quesito Corpo Musical, entre as fanfarras simples.

Célia Bitencourt, maestrina da Fanfarra de Caieiras, recebeu o Troféu de Melhor Regência, na categoria fanfarras simples. Ela destacou a importância do Concurso de Francisco Morato por ser um dos eventos mais importantes do Brasil, contar com uma ótima estrutura e receber tão bem as corporações.

“Durante 10 anos, prestigiamos esse concurso apenas como espectadores, sem poder competir, porque passávamos por várias dificuldades. Este ano, foi uma honra participar novamente do evento e muito mais conquistar tantos títulos”, comemorou Célia.

Melhores músicos solistas: destaque do 13º Confaframo

Três melhores músicos solistas do concurso foram premiados nesta edição. Andrei Assis da Silva, um dos percussionistas da Fanfarra de Caieiras, que tocou tímpanos, foi o terceiro melhor entre os participantes de 30 corporações.

“Fiquei muito contente por essa premiação. É um incentivo enorme para ele estudar cada vez mais, para seu irmão, que também é musico, e para os demais alunos da Fanfarra”, disse Rosemeire de Assis Silva, mãe do solista premiado, presente no evento como colaboradora no grupo de apoio da Fanfarra.

O diretor da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras, Renato Masiviero, também ficou muito orgulhoso, agradecendo a todos os componentes da Fanfarra de Caieiras, do escudo ao grupo de apoio, os diretores, os professores e todos aqueles que colaboram de alguma forma com o projeto.

“Agradeço, também, a Prefeitura de Caieiras, por meio do seu chefe de gabinete, Valdir, que sempre apoia nossas atividades e estava presente no evento. Agradeço a Câmara de Vereadores de Caieiras, representada pelo Vereador Álvaro Berti, que mais uma vez estava conosco, ajudando e torcendo muito. E agradeço a Deus, por permitir a realização desse trabalho tão maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos”, completou Renato.


Veja também:

» Álbum de fotos: 13º Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!