Data: 04/05/2011

Festival em Cotia se encerra com apresentação da Fanfarra de Caieiras

No ultimo domingo, dia 1º de maio, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras participou do 2º Festival de Fanfarras e Bandas de Cotia, evento realizado pela Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com ex-componentes da Fanfarra Regente Feijó de Cotia.

"Participar desse evento é um momento muito especial para todos nós, pois na década de 80 a Fanfarra Regente Feijó também era uma das melhores corporações, o que rendia competições célebres com a Fanfarra de Caieiras e outras da mesma época", disse Renato Masiviero. "Também participamos de vários concursos nesta cidade", completou.

Este ano participaram do projeto as bandas de Cotia, Itapevi, Barueri, Osasco, Embu, Bairro do Ipiranga (SP), Francisco Morato, Caieiras, Sorocaba, Guarujá e São Luiz de Paraitinga. Todos os componentes, cerca de 1500, foram recebidos pelo departamento de Cultura em vários locais, com infraestrutura para acomodá-los antes das apresentações.

A maestrina Célia Bitencout, da Fanfarra de Caieiras, em nome das bandas convidadas para o festival, agradeceu a Prefeitura de Cotia pela recepção, infraestrutra do evento e principalmente, pela iniciativa de desenvolver no município um festival de nível e qualidade comparado a um concurso oficial. "É preciso reconhecer esse resgate da relação que Cotia tem com a cultura das fanfarras e bandas", disse Celia Bitencourt. "Já participamos do início deste projeto no ano passado, em 2010. Agora, em 2011, o evento foi melhor ainda", completou.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!