Data: 30/05/2010

Fanfarra de Caieiras emociona em Francisco Morato

A Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras participou do XI CONFAFRAMO – Concurso de Fanfarras de Francisco Morato – no ultimo domingo, dia 30 de maio.

Novamente, a corporação caieirense trouxe vários troféus para casa: 3º lugar Corpo Musical, 2º lugar Corpo Coreográfico e 2º lugar Baliza.

“Acredito que temos condições de trilhar o mesmo caminho que fizemos na década de 80. Na época, a Fanfarra de Caieiras tinha um nível técnico semelhante às outras corporações, mas conforme os anos foram passando os alunos se aperfeiçoaram e a partir de 1988 se tornou a melhor fanfarra do país.”, diz o Diretor-Executivo Renato Masiviero.

“Nossa apresentação no Confaframo foi maravilhosa! Todos os componentes da Fanfarra de Caieiras estão de parabéns, desde as meninas que levam o escudo até o grupo de apoio!”, diz a maestrina Célia Bitencourt. Segundo ela, havia uma grande torcida pela corporação caieirense, formada inclusive por familiares dos alunos, ex-componentes e admiradores. “Todos estavam numa expectativa muito grande, pois o Confaframo é um dos melhores concursos de fanfarras do país. Sempre fomos assistir, mas foi a primeira vez que participamos efetivamente.”, completa.

“Gostaria de parabenizar a Comissão Organizadora na pessoa do Maestro Jairo Farias pela realização do concurso”, disse o professor José Branco Zuglian. “Nós fomos muito bem recepcionados pela equipe do evento. E assim como nos anos anteriores, o nível das corporações participantes estava muito bom.”

Na entrada da apresentação, a Fanfarra marchou ao som do dobrado Maracatu, arranjo do professor José Branco Zuglian. Para avaliação dos jurados, a corporação apresentou duas peças: Sinfonias, composição do caieirense Antônio Carlos Lopes Júnior, e For the Fallen, composição de David Shaffer e arranjo de Célia Bitencourt e Marcelo Ribeiro. Para a saída, o grupo optou por uma música popular: Lady Marmelade, trilha sonora do filme Moulin Rouge, arranjo do trombonista Alex Pereira. As coreografias apresentadas pelo corpo coreográfico foram elaboradas pela coreógrafa Silvana Barbosa. A baliza que concorreu ao troféu foi a Juliana, com a apresentação elaborada por ela e pela baliza Tainá.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!