Data: 08/11/2008

Fanfarra de Caieiras participa da “Caminhada Planeta Terra”

No dia 08 de novembro de 2008, sábado, a Fanfarra de Caieiras participou da “Caminhada Planeta Terra” realizada pelo Colégio Stella Rodrigues, instituição de ensino que possui parceria com a UNESCO através do “Programa das Escolas Associadas” (PEA-UNESCO).

Este ano de 2008 foi declarado o Ano Internacional do Planeta Terra, celebração lançada pela UNESCO e pela União Internacional de Geociências. Portante, os alunos do colégio caminharam pelas ruas da Freguesia do Ó exibindo faixas e cartazes com mensagens de preservação ambiental, sustentabilidade e bem-estar social. A frente da escola estava a Fanfarra de Caieiras, que durante a caminhada apresentou músicas apropriadas para desfiles e belíssimas evoluções.

Ao chegar à Praça da Matriz, os alunos do Stella Rodrigues declamaram mensagens e fizeram apresentações sobre o tema da caminhada. Em seguida a corporação caieirense fez mais uma apresentação, fazendo sucesso com seu repertório de músicas populares. Também surpreendeu e emocionou a todos ao executar a música Parabéns a Você, pois neste ano o Colégio Stella Rodrigues comemora seu 20º aniversário.

Todos gostaram e elogiaram muito a apresentação da Fanfarra de Caieiras. Segundo a maestrina Celia Bitencourt, a corporação foi muito bem recebida pelos organizadores do evento. “Toda essa valorização é muito importante para os componentes da Fanfarra, pois todos eles se dedicam o ano inteiro para produzir esse trabalho artístico”. “Também gostaríamos de agradecer o apoio do Regional News, sendo de suma importância para a divulgação das nossas atividades. Afinal, o Colégio Stella Rodrigues conheceu a Fanfarra através das matérias do jornal caieirense!”.

A diretoria da Fanfarra de Caieiras gostaria de agradecer a todos os instrutores do grupo, pois se a Fanfarra está cada vez maior e melhor, muito se deve a eles: José Branco Zuglian, Renato Masiviero, Marcelo Ribeiro, Celia Bitencourt, Alex Pereira, Silvana Barbosa, Elizabete Cavallaro e Ana Balliego. Lembrando também que as balizas recebem treinamento na Academia Releve, Centro Esportivo de Caieiras, Centro Cultural de Caieiras e Centro Esportivo Benedito de Lima em Jundiaí.


Veja também:

» Álbum de fotos: Apresentação na Freguesia do Ó, São Paulo

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!